A Divisão de Gestão de Pessoal da SRE Sete Lagoas já está analisando e expedindo as Autorizações Temporárias para Lecionar na rede estadual no ano de 2025, com base no Edital PS/SEE/MG nº 04 de 21/10/2024.

A ATL – Autorização Temporária para Lecionar é expedida para o candidato não habilitado no conteúdo curricular específico da contratação, para que o mesmo possa atuar na docência nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Nesse caso específico, considera-se não habilitado o candidato com Licenciatura em outro componente curricular, o Bacharel e o Tecnólogo. Para expedição da autorização, é feita a análise do histórico do curso superior.

Clique em "Leia mais".

A ATL tem validade de 1 (um) ano e deve ser apresentada, juntamente com os demais documentos, no ato da contratação temporária.  

Os profissionais licenciados, com habilitação na mesma área de conhecimento do componente curricular pretendido, que solicitarem a ATL com base no Edital PS/SEE/MG nº 04/2024, estão dispensados da renovação da autorização, para o ano de 2026 em diante, enquanto prevalecer essa legislação.

É importante que os candidatos não habilitados que pretendam lecionar na rede estadual de Minas Gerais em 2025 solicitem a ATL, com antecedência, devido à grande demanda no início do ano letivo.

 Para obter mais informações e fazer o download dos requerimentos, clique aqui.
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415