Um resumo das principais iniciativas e resultados alcançados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais em 2023.

SEE/MG - Divulgação

Em 2023, a Secretaria de Educação de Minas Gerais intensificou suas ações pedagógicas, com um enfoque especial em mitigar os efeitos da pandemia na aprendizagem dos alunos. Destacam-se iniciativas como o Plano de Recomposição das Aprendizagens, focado em recuperar defasagens educacionais, e o Agrupamento Temporário, voltado para o reforço em Matemática e Língua Portuguesa.

Além disso, o Plano de Enfrentamento ao Abandono e à Evasão Escolar foi implementado para combater a desistência escolar, um desafio acentuado pela pandemia. As ações também incluíram avaliações educacionais periódicas e lives temáticas para discutir questões pertinentes ao setor educacional.

Essas medidas visaram não apenas melhorar o desempenho acadêmico, mas também apoiar o desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores, elementos cruciais para a educação integral.

Para mais informações, acesse o artigo completo na página da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais aqui.

Por: Joaquim Reis
Analista Educacional - DIVEP/DIRE