Evento celebra o espírito esportivo, a amizade e o talento dos estudantes

SEE/MG - Divulgação

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2024 estão chegando e prometem ser um evento cheio de emoção e diversão para nossos jovens atletas. Essa é uma grande chance para nossas escolas mostrarem seu talento no esporte.

Este ano, os jogos vão contar com várias modalidades esportivas. Temos competições para diferentes idades, divididas em dois grupos: um para os jovens de 12 a 14 anos e outro para os de 15 a 17 anos. E o legal é que tem competições tanto para meninos quanto para meninas!

Em julho, vão rolar as etapas regionais e em agosto, os estudantes se encontram para a etapa estadual.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais transcendem a mera definição de um evento esportivo. Eles representam uma oportunidade valiosa para que os estudantes possam crescer, adquirir novos conhecimentos e vivenciar momentos de alegria. Por meio da prática esportiva, os jovens são incentivados a desenvolver habilidades essenciais como trabalho em equipe, disciplina e perseverança.

Para obter informações detalhadas acesse o site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)

Por:
Joaquim Reis