Candidatos têm prazo de até sete dias úteis para comparecer na unidade a qual foram selecionados para assinatura do contrato

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, desta sexta-feira, (5/1), a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação de Assistentes Sociais e Psicólogos, que atuarão nos Núcleos de Atendimento Educacional (NAEs), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A lista contendo o resultado final do processo, em todas as modalidades, pode ser consultada neste link.

Ao todo estão disponibilizados quatro arquivos, no site da SEE, onde os candidatos poderão consultar seu resultado, de acordo com a localidade na qual está se candidatando. Além disso, os candidatos aprovados recebem um e-mail com o resultado e demais informações pertinentes ao processo posterior de contratação. Ao todo, foram selecionados 42 psicólogos e 21 assistentes sociais que irão atuar em vários municípios de Minas Gerais.

O candidato selecionado no PSS terá o prazo de até sete dias úteis para comparecer ao endereço indicado, munido da documentação exigida no edital, para assinatura do contrato administrativo. Caso o convocado para contratação não manifeste interesse em assinar o contrato no prazo estipulado, será automaticamente desclassificado do PSS, e o próximo candidato classificado será convocado para a vaga, obedecendo a ordem de classificação final.

A SEE/MG destaca que o acompanhamento das publicações, avisos e comunicados relacionados ao Processo Seletivo Simplificado, bem como a disponibilização de toda documentação exigida é de responsabilidade exclusiva do candidato.

Núcleos de Acolhimento Educacional

Os profissionais contratados trabalharão em Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), auxiliando no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão as responsáveis por organizar a implementação dos núcleos, de acordo com a necessidade de atendimento.

Por: educacao.mg.gov.br