Diretoria educacional se reuniu com assistentes sociais e psicólogas para discutir estratégias de prevenção e minimização de problemas educacionais.

A diretoria educacional da Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas (SRE Sete Lagoas) se reuniu nesta quarta-feira (27/12) com assistentes sociais e psicólogas do Núcleo de Atendimento Educacional (NAE) para avaliar o ano de trabalho da equipe.

O encontro serviu para dialogar sobre pontos de melhoria identificados pela equipe no decorrer do ano de 2023 e traçar metas e estratégias para 2024.

Entre os pontos de melhoria identificados estão a necessidade de aprimorar as estratégias do Programa de Convivência Democrática, das ações para o pleno funcionamento do Sistema de Informação de Monitoramento da Aprendizagem (SIMA) e da Formação Acolhimento nas Escolas (Vivescer).

"A reunião possibilitou avaliar o trabalho desenvolvido em 2023, criando espaço de escuta sobre práticas bem-sucedidas e sugestões para aprimoramento dos projetos da equipe", afirmou a analista educacional Léa Braga, ponto focal do NAE na SRE Sete Lagoas.

Além da avaliação do trabalho desenvolvido, a reunião também serviu para traçar metas e estratégias para 2024. Entre os objetivos para o próximo ano estão a prevenção e minimização dos problemas educacionais, além de orientar as equipes gestoras escolares na mediação de conflitos.

"Acreditamos que, com o trabalho conjunto do NAE, das equipes gestoras escolares e da comunidade escolar, podemos contribuir para a melhoria da qualidade da educação em Sete Lagoas", destacou o diretor educacional Washington de Oliveira Pinto.

"Foi um momento de discussões para fortalecer ações que já existem, repensar as que são mais adequadas à realidade das escolas. E também de organizar um plano de ação para o próximo ano", concluiu a coordenadora da Divisão de Equipe Pedagógica (DIVEP) Ana Luísa Veloso.

Por:

Joaquin Reis