A primeira edição do ano selecionou escolas com as melhores taxas de participação na Avaliação Diagnóstica

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta quarta-feira (17/5), a lista das escolas estaduais contempladas na primeira edição do Prêmio Escola Transformação 2023 e também a lista das vencedoras na segunda fase da 3ª edição do Prêmio de 2022.

Na regional Sete Lagoas, foram distribuídos 6 prêmios nesta primeira edição de 2023 e mais 6 prêmios na última fase da premiação do ano passado.

O resultado final, após a análise dos recursos, foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais. Confira neste link (a partir da página 25).

Nesta primeira edição de 2023 foram selecionadas as escolas com maior participação na Avaliação Diagnóstica, por nível de ensino. Já na terceira edição de 2022 foram premiadas aquelas escolas que tiveram crescimento do PROEB 2022, em relação a 2021, considerada, assim, como uma fase bônus de premiação.

Prêmio Escola Transformação 2023

Regulamentado pela Resolução SEE Nº 4.818/2023 e alterada pela Resolução SEE N° 4.827/23, o Prêmio Escola Transformação 2023 terá duas edições. Nesta primeira, foram selecionadas as escolas com maior participação na Avaliação Diagnóstica, por nível de ensino.

O objetivo da iniciativa é reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das escolas públicas estaduais com destaque nos resultados de participação, desempenho e fluxo escolar.

Nossas escolas premiadas

EDIÇÃO