Lista foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais em 26/11 e destinará R$100 mil reais por premiação às escolas vencedoras

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou a Resolução SEE/MG Nº 4.796 que divulga a lista das escolas premiadas na 3ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022, iniciativa que reconhece práticas e experiências positivas implementadas pelas escolas estaduais de Minas no processo de melhoria da qualidade do ensino público. Nesta terceira fase, foram distribuídos 350 prêmios de R$ 100 mil.

Na Regional Sete Lagoas, comemoramos 12 premiações distribuídas nesta edição:

Categoria I - maiores pontuações obtidas no Índice Escola Transformação (INEST) 3

Nível de Ensino

ARAÇAÍ

EE PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA

FUNILÂNDIA

EE DIOLINO MOREIRA

EE DIOLINO MOREIRA

PAPAGAIOS

EE JACIR LOPES DUARTE

SETE LAGOAS

EE ÁPIO SÓLON CARDOSO

EE ÁPIO SÓLON CARDOSO

EE DOUTOR ARTHUR BERNARDES

EE PREFEITO ZICO PAIVA

ANOS INICIAIS

Categoria II - maiores variações percentuais positivas entre o INEST-2 e o INEST-3, considerando o INEST-2 mínimo igual a quatro no Ensino Fundamental e três no Ensino Médio.

Nível de Ensino

CORDISBURGO

EE PROFESSOR ANÍSIO TEIXEIRA

MATOZINHOS

EE VISCONDE DO RIO DAS VELHAS

EE VISCONDE DO RIO DAS VELHAS

SETE LAGOAS

EE DOUTOR ARTHUR BERNARDES

ANOS FINAIS

Ao longo deste ano, foram realizadas três edições do Prêmio Escola Transformação 2022. Na primeira edição, as escolas destacadas foram agraciadas com uma menção honrosa. Já na segunda e terceira edições, os prêmios são recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

Parabéns a todas as escolas premiadas!