Comparecimento para entrada em exercício na escola deve ser feito nesta segunda-feira (11/3)

SEE/MG - Divulgação
SEE/MG - Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, neste sábado (9/3), no Diário Oficial do Estado (www.jornalminasgerais.mg.gov.br/), a partir da página 19, os atos de remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério. Agora, o próximo passo no cronograma é o comparecimento nas escolas, nesta segunda-feira (11/3), dos servidores contemplados para entrarem em exercício.

Com o encerramento de mais um processo de movimentação do funcionalismo da Educação, a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, destacou o contínuo trabalho do Governo de Minas Gerais para melhorar a qualidade de vida dos servidores e a prestação dos serviços públicos para a população.

“As movimentações de servidores são fundamentais, pois cada um tem suas necessidades pessoais, que precisam  ser olhadas com carinho, pois servidor público valorizado significa qualidade no ambiente de trabalho e resultados satisfatórios para todos os cidadãos. A Secretaria de Estado de Educação está sempre atenta ao cumprimento dos direitos dos servidores de nossa rede estadual de ensino”, disse a subsecretária.

Participaram do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

 

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

 

Cronograma 

AÇÃO  DATA/HORÁRIO INÍCIO 
Publicação dos Atos de Remoção Estadual no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais 09/03/2024
Comparecimento para exercício na Unidade de Ensino de destino 11/03/2024

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415