Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) celebra seu 2º ano de história

 

 

O Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva/CREI, da Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas, que funciona na EE Sinhá Andrade, comemorou no dia 21 de março de 2024 dois anos de existência.

A equipe multidisciplinar, que atua no centro, através da formação e de orientações, busca atender aos profissionais das escolas estaduais da SRE que procuram novas oportunidades de assegurar uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade aos estudantes “Público da Educação Especial”. Trabalhando para que os conhecimentos gerados se propaguem de forma a tornar o ambiente escolar livre de indiferenças e propício ao terreno fértil do saber, para todos os nossos alunos.

 

 

No evento foi apresentado os trabalhos desenvolvidos, o quantitativo de profissionais e escolas atendidas ao longo dos 02 anos. A Equipe do CREI contou com a presença de representantes das Escolas Estaduais (Diretores, Especialistas, Professor de Sala de Recursos), servidores da SRE Sete Lagoas (Diretor, Coordenadora da DIVEP e Equipe SAI) e ainda as analistas Márcia Resende e Maria Alice Melo, da Coordenação de Educação Especial Inclusiva/CEEI da Secretaria de Estado da Educação.

Muito já foi feito, mas ainda há muito a se fazer. Convidamos aos profissionais das escolas estaduais a conhecer o trabalho da equipe CREI e participar dos cursos de formação.

Parabéns CREI Sete Lagoas!

 

Por:
Keila Werbha
Coordendaora do CREI

Rosana Soares
Analista Educacional - DIVEP/DIRE

 

 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415