Elaborada em 2022, ferramenta contribui com a organização e sistematização do trabalho pedagógico

SEE/MG - Divulgação
SEE/MG - Divulgação

 

 

A terceira edição do Calendário Pedagógico Virtual, desenvolvido pela Diretoria de Educação Infantil e Ensino Fundamental em colaboração com as diretorias e coordenações da Superintendência de Políticas Pedagógicas, já está disponível para acesso. Essa iniciativa busca fortalecer o diálogo com os Especialistas da Educação Básica (EEB), equipes escolares e Superintendências Regionais de Ensino (SREs), concentrando-se na organização do trabalho pedagógico.

Criado em 2022, o formato virtual permite aos usuários acesso fácil a uma lista de links contendo documentos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e endereços eletrônicos de parceiros institucionais. Além disso, apresenta uma agenda completa de datas e eventos planejados para o ano, divididos em doze abas que possibilitam a visualização das ações organizadas em formato de calendário mensal.

A segunda edição, disponibilizada em 2023, registrou um total de 29.952 acessos ao longo do ano, destacando a importância e a adesão a essa ferramenta. Esta edição continua disponível para consulta até o momento, evidenciando seu valor contínuo. A edição atual, de 2024, publicada em 31 de janeiro, já contava com mais de 10.800 acessos até o final de fevereiro, com uma média significativa de 363 acessos por dia, o que demonstra a relevância da ferramenta.

Com este trabalho, as equipes escolares e as SREs encontram apoio na organização e sistematização de suas ações ao longo do ano letivo. A edição de 2024 é atualizada semanalmente e pode ser consultada neste link.

Por: educacao.mg.gov.br

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415