Equipes escolares já se preparam para o início do ano escolar e letivo

Em um evento marcado por diálogo e planejamento estratégico, a Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas (SRE Sete Lagoas) deu início às atividades administrativas e pedagógicas de 2024. Realizada no dia 22 de janeiro no Colégio Batista Mineiro, a reunião administrativa com diretores das escolas estaduais da região foi um marco para o planejamento escolar do ano letivo que se inicia.

A cerimônia foi abrilhantada por apresentações musicais dos talentosos estudantes das escolas estaduais Doutor Alonso Marques e Professor Rousset, demonstrando a importância da arte na educação e na expressão juvenil. Estes momentos culturais serviram não só como entretenimento, mas como um lembrete vívido da capacidade criativa de nossos alunos.

O Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) desempenhou um papel vital ao conduzir uma atividade focada em autoconhecimento e liderança. Este segmento do evento destacou a importância do desenvolvimento pessoal e profissional contínuo entre os educadores.

As diretorias administrativa, financeira, de pessoal e educacional transmitiram diretrizes cruciais para a organização dos dias escolares, visando aprimorar tanto a experiência educacional quanto administrativa nas escolas estaduais.

Importantes tópicos foram abordados para auxiliar os gestores no planejamento e organização das escolas, desde a acolhida dos servidores e estudantes e ao início das aulas à prestação de contas dos recursos financeiros. A reunião também foi uma oportunidade para um diálogo construtivo entre os diretores escolares, permitindo a troca de ideias e estratégias para o ano que se inicia.

A presença do Superintendente Regional de Ensino, Cláudio Abreu, juntamente com a assessoria de gabinete, inspetores escolares efetivos, e diretores dos setores administrativo, financeiro, educacional e de pessoal da SRE Sete Lagoas, reforçou a seriedade e o comprometimento da instituição com a educação de qualidade.

Este encontro não foi apenas uma reunião administrativa; foi uma demonstração de união, comprometimento e dedicação para com o futuro da educação em toda a Regional Sete Lagoas. À medida que avançamos no ano letivo de 2024, as propostas e direcionamentos fornecidos nesta reunião serão cruciais para moldar um ambiente educacional enriquecedor e inclusivo para todos os alunos e profissionais da educação na jurisdição.

Por:
Joaquim Reis