A corrida pelas vagas em instituições de ensino superior começa nesta segunda-feira, 22/01

GOV.BR - Divulgação

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2024 abre um leque de possibilidades para estudantes de todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais, que lidera com o maior número de vagas ofertadas. Este ano, o SISU traz inovações significativas, redefinindo o acesso ao ensino superior.

Com um total de 33.744 vagas disponíveis em Minas Gerais, o estado representa 12,8% do total nacional, destacando-se no cenário educacional brasileiro. O SISU 2024, com inscrições abertas de 22 a 25 de janeiro, oferece uma chance única para os estudantes, já que haverá apenas uma edição do programa neste ano.

Os estudantes interessados em participar do SISU 2024 devem realizar suas inscrições através do Portal Único de Acesso do Ministério da Educação (MEC). O processo de inscrição é totalmente online e acessível a partir do site oficial. Para garantir uma inscrição bem-sucedida, os candidatos devem ter em mãos as informações e documentos necessários, incluindo os resultados do ENEM 2023.

Importante ressaltar que não será possível escolher o semestre de ingresso, pois isso dependerá da classificação no curso pretendido. Todavia, os candidatos concorrem às vagas do ano inteiro com uma única inscrição.

GOV.BR - Divulgação

O SISU 2024 em Minas Gerais não é apenas uma porta para o ensino superior; é um marco para a educação inclusiva e a democratização do acesso à universidade. Este é um momento decisivo para milhares de jovens, abrindo caminhos para um futuro brilhante através da educação. A oportunidade de moldar o futuro começa agora.

Por: Joaquim Reis