Trilhas de Futuro em unidades prisionais abrem novos caminhos na educação e saúde

SEE/MG - Divulgação

O início de 2024 traz oportunidades de estágios no sistema prisional para os estudantes na área da saúde. Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Em todo o Estado, a proposta inclui 129 vagas de estágio, sendo 98 para técnico de enfermagem e 31 para saúde bucal, distribuídas em 76 unidades prisionais estaduais. Estes estágios, integrados à grade curricular e não remunerados, visam aprimorar os conhecimentos teóricos dos estudantes em um contexto prático e desafiador. A carga horária varia entre 20 a 30 horas semanais, com previsão de início em fevereiro de 2024.

A Casa de Custódia do Policial Penal e Agente de Segurança Sócio Educativo, localizada em Matozinhos/MG e o Presídio de Sete Lagoas I - Promotor José Costa em Sete Lagoas/MG, estão entre as unidades prisionais incluídas no programa de estágios.

Esta iniciativa simboliza mais uma oportunidade na educação técnica de Minas Gerais, proporcionando experiências práticas valiosas e contribuindo para a saúde e o bem-estar no sistema prisional. Espera-se que o programa inspire mais ações inovadoras, fortalecendo a conexão entre educação e serviço comunitário.

Para mais informações sobre este programa, acesse: educacao.mg.gov.br

Por:
Joaquim Reis