Com destaque nos canais de comunicação da SEE/MG, a escola comemora suas conquistas na Semana de Educação para a Vida.

 

Pelos esforços dos estudantes e educadores, no dia 18/11 a EE Deputado Renato Azeredo celebrou o sucesso de todos os projetos realizados durante o ano letivo. A celebração contou com a participação do Superintendente Regional de Ensino, Cláudio Abreu, e representantes da Polícia Militar e da Aeronáutica.

 

 

 

A escola reverenciou e aplaudiu os responsáveis pelos tantos sucessos pessoais e profissionais na vida de seus estudantes: os educadores, cuja profissão é abençoada com conquistas e vitórias diárias que aos olhos alheios podem passar despercebidas, mas a escola reconhece o valor real de cada uma delas. Por menores que possam parecer, sempre são motivo de grande comemoração. Esta data representou muito mais que uma simples data comemorativa, ela foi carregada da simbologia de quem supera desafios, luta pelos seus ideais, busca o conhecimento, procura se aprimorar cada vez mais e conquistar seu espaço.

 

“Estamos colhendo frutos de um trabalho muito árduo de recomposição de aprendizagem pós pandemia. Os desafios foram enormes, mas a vontade de superá-los foi ainda maior.” Afirmou a diretora Ane Cristian Moreira Pontelo.

 

Foram premiados os educandos participantes da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, ONEE – Olimpíada Nacional de Eficiência Enérgica, OBBIOTEC – Olimpíada Brasileira de Biotecnologia, JESEL – Jogos Escolares de Sete Lagoas e vários outros projetos internos. Os professores também foram certificados com a participação no MOVIMENTOS DOCENTES INTERNACIONAIS.


"Nossa narrativa de hj está pautada no reconhecimento e valorização. Trouxemos todos os Projetos Escolares desenvolvidos ao longo do ano letivo para CELEBRARMOS as conquistas que tanto nos orgulhamos. Reverenciamos todos os educadores de nossa escola, sejam eles professores, técnicos administrativos, auxiliares de serviço, especialistas e gestores escolares. E não podemos deixar de reverenciarmos o ELO mais importante da nossa corrente, os estudantes. Parabéns a cada um de vocês que mesmo em meio às adversidades se esforçam para serem vencedores." Publicou a escola em seu Instagram @deputadorenatoazeredo

 

Foto: Capitão Coutinho entrega Medalha de Prata à Camille Gomes - Acervo da escola
Camille Gomes recebe medalha de prata do Capitão Coutinho - Foto: cervo da escola

A cerimônia ganhou destaque nos canais de comunicação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE/MG. Para ler a matéria na íntegra, acesse: https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/12133-escola-de-sete-lagoas-entrega-medalhas-a-estudantes-que-se-destacaram-em-competicoes-nacionais

 

Ontem, 23/11, os alunos de destaque visitaram o Parque de Material Aeronáutico (PAMA), em Lagoa Santa, atendendo ao convite do capitão Coutinho que participou da cerimônia, entregando a honraria da medalha de prata para a estudante Camille Gomes do 9º Ano.

 

Professor Giezi Reginaldo e estudantes em visita ao PAMA - Foto: acervo da escola

 

Nossos agradecimentos a toda a equipe, sempre participativa, onde servidores, alunos, responsáveis e comunidade escolar têm sua parcela de responsabilidade com o desenvolvimento de todo o processo educacional.

 


Como os projetos acontecem na escola

 

Os projetos interdisciplinares sempre fizeram parte da filosofia educacional da E.E. Deputado Renato Azeredo, sendo elaborados e desenvolvidos durante todo o ano letivo. Participando deles os alunos têm a oportunidade de realizarem pesquisas, exercitarem a leitura e a escrita, aprenderem novos conceitos, trabalharem as relações interpessoais, descobrirem novas possibilidades, inovarem sua visão de mundo, interagirem com o novo, além de aflorarem talentos. É uma oportunidade de abertura para o protagonismo juvenil, visto os alunos assumirem um papel de destaque na execução das tarefas.

 

A equipe escolar percebe que tão importante quanto transmitir conhecimento é trabalhar plenamente o ser humano para que ele possa absorver satisfatoriamente o que lhe é oferecido, construa o senso crítico, cresça e proporcione também o crescimento de todos. Idealizamos e colocamos em prática vários projetos interdisciplinares abrangentes às carências da nossa clientela e às circunstâncias apresentadas pelo cenário educacional no pós pandemia.

 

A fim de oferecer atenção, carinho, informação, prática e segurança, os profissionais buscam reforçar o elo de união e empatia entre o grupo pautados nas esferas que compõem o Projeto Político Pedagógico da escola.

 

“Os trabalhos sugeridos pela escola valorizam os múltiplos saberes, oportunizando a participação de todos. Eles têm uma excelente receptividade por parte da nossa comunidade que interage com as propostas nos dando um retorno positivo.” Concluiu a diretora.

 

A comemoração na escola está sendo grande e o lema da equipe tem se enraizado e criado frutos, afinal de contas “caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao andar” já dizia o poeta espanhol, Antônio Machado.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415