Lista foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais em 04/10 e destinará R$100 mil reais por premiação às escolas vencedoras

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou a Resolução SEE/MG Nº 4.772 que divulga a lista das escolas premiadas na 2ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022, iniciativa que reconhece práticas e experiências positivas implementadas pelas escolas estaduais de Minas no processo de melhoria da qualidade do ensino público. Nesta segunda fase, foram distribuídos 351 prêmios de R$ 100 mil.

Na Regional Sete Lagoas, comemoramos 10 premiações distribuídas nesta edição:

Município Escola Nível de Ensino Categoria
ARAÇAÍ EE PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA ENSINO MÉDIO Categoria I - Maiores Inest-2
PAPAGAIOS EE JACIR LOPES DUARTE ANOS FINAIS – EF
EE JACIR LOPES DUARTE ENSINO MÉDIO
SETE LAGOAS EE ÁPIO SÓLON CARDOSO ANOS INICIAIS – EF
EE PREFEITO ZICO PAIVA ANOS INICIAIS – EF
EE PROFESSOR CÂNDIDO AZEREDO ANOS INICIAIS – EF
MATOZINHOS EE FELÍCIA FERNANDES CAMPO ANOS INICIAIS – EF Categoria II - Maiores variações percentuais positivas entre o Inest-1 e o Inest-2
SETE LAGOAS EE JULIO CÉSAR REIS OLIVEIRA ANOS INICIAIS – EF
EE PROFESSORA ELZA MOREIRA LOPES ANOS INICIAIS – EF
SETE LAGOAS EE DEPUTADO RENATO AZEREDO ENSINO MÉDIO Escolas premiadas na segunda fase da 3ª Edição do Prêmio Escola Transformação 2021 - Crescimento do Ideb 2021

Neste ano, as premiações em cada nível de ensino estão divididas em 4 categorias, de acordo com o porte das escolas, ou seja, o número de matrículas da unidade de ensino. Dessa forma, a SEE/MG garante mais equidade na distribuição dos prêmios tanto para escolas de grande porte, que atendem a um maior volume de alunos matriculados, quanto para escolas pequenas.

Parabéns a todas as escolas premiadas!