O início promissor do PRA 2024 na Regional Sete Lagoas

SRE Sete Lagoas - Divulgação
SRE Sete Lagoas - Divulgação

 

Na tarde de sexta-feira, 02/02, na EE Prefeito Zico Paiva em Sete Lagoas aconteceu a primeira reunião de 2024 da equipe do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA). Com o intuito de dar início às atividades com notas de alegria e inspiração, o evento foi aberto ao som da música do professor e cantor Fábio Antônio Pereira, trazendo um ambiente de leveza e descontração entre os participantes.

A coordenadora da Divisão de Equipe Pedagógica (DIVEP), Ana Luísa Veloso, apresentou a estrutura organizacional e as diretrizes para o trabalho do ano, delineando o esforço coletivo necessário para superar os desafios e alcançar os objetivos educacionais estabelecidos para o fortalecimento das aprendizagens. Em um momento de reflexão e planejamento, Veloso compartilhou os eixos estruturantes que guiarão a equipe do PRA, enfatizando a importância de uma abordagem colaborativa, entusiástica e acolhedora para com os profissionais e estudantes das escolas da Regional Sete Lagoas.

O diretor educacional, Washington Oliveira Pinto, reforçou o espírito de continuidade e superação, lembrando os sucessos de 2023 e encorajando todos a se dedicarem ainda mais neste novo ciclo. Sua visão positiva e esperançosa reforçou o diálogo da equipe, que se demonstrou muito esperançosa para com os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo dessa nova tragetória.

Joaquim Reis, Analista Educacional da DIVEP, trouxe à discussão o Guia de Ações para Fortalecimento das Aprendizagens, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Joaquim agradeceu a confiança depositada em sua liderança e expressou seu entusiasmo em avançar nas iniciativas propostas, visando o fortalecimento das aprendizagens em cada uma das 71 escolas atendidas pelo PRA Sete Lagoas.

A especialista em Educação Básica e coordenadora da equipe, Viviane Januária, propôs uma dinâmica simbólica sobre a escolha das "sementes" que seriam plantadas e dos "frutos" que se deseja colher ao longo do ano. Esta atividade não apenas encerrou o evento com uma nota de reflexão profunda, mas também reforçou a ideia de que cada membro da equipe tem um papel crucial na formação do futuro educacional dos estudantes.

Não poderia deixar de expressar nossos agradecimentos ao Diretor da EE Prefeito Zico Paiva, Denes Dutra Abreu, que não apenas cedeu o espaço para a reunião, mas também acolheu todos os participantes com imenso carinho e hospitalidade, estabelecendo um ambiente acolhedor para o início dos trabalhos.

A reunião da equipe 2024 do PRA em Sete Lagoas representa um marco significativo na jornada educacional da Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas. Com um início marcado por entusiasmo, dedicação e colaboração, o encontro simboliza a esperança de um futuro onde a educação se destaca como a força motriz para o desenvolvimento social e individual. À medida que a equipe embarca nesta nova jornada, a comunidade educacional dos 18 municípios atendidos olha adiante com expectativa e otimismo, antecipando os frutos que essa colaboração trará para os estudantes e para a sociedade como um todo.

 

Por: Joaquim Reis
Analista Educacional - DIVEP/DIRE

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415