Material contém conteúdos sobre saúde, meio ambiente, ciências, além de assuntos sociais e curiosidades

 

SEE/MG - Divulgação
SEE/MG - Divulgação

 

 

Professores e estudantes da rede estadual de ensino já podem acessar a 38ª edição do Jornal Lupa, que tem como objetivo apoiar as atividades ao longo do processo educacional. Disponibilizado na última quarta-feira (27/3), o periódico da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) oferece aos professores conteúdos abrangentes sobre saúde, meio ambiente, ciências, além de assuntos sociais e curiosidades.

Clique aqui para acessar a edição.

As edições do Jornal Lupa fazem parte do Material de Apoio Pedagógico de Aprendizagem (Mapa), um conjunto de materiais desenvolvidos pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG. Além do Jornal Lupa, o Mapa-MG inclui outros recursos como os Planos de Curso, Cadernos Mapa e o Programa de Aulas Se Liga na Educação .

 

Jornal Lupa

O Jornal Lupa complementa os Cadernos Mapa, enfatizando o trabalho em diferentes gêneros e tipologias textuais. Este material é disponibilizado quinzenalmente e consiste em uma edição do Jornal acompanhada por um Caderno de atividades. O caderno é elaborado a partir dos jornais anteriores, servindo como suporte e reforço às habilidades previstas no Plano de Curso, desenvolvido a partir do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG).

O material é uma excelente ferramenta para introduzir os alunos ao universo dos gêneros textuais. Através da leitura de notícias, reportagens, crônicas, entrevistas e outros formatos presentes no jornal, os estudantes podem ampliar suas habilidades de leitura e interpretação, além de desenvolver a capacidade de produzir textos em diferentes estilos. Utilizando o jornal como recurso didático, os professores podem explorar uma variedade de atividades em sala de aula, incluindo análise de notícias, produção de reportagens, debates, discussões, interpretação e criação de tirinhas e charges.

 

Por: educacao.mg.gov.br

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino Sete Lagoas

Rua José Duarte de Paiva, nº 615

Bairro Santa Luzia - Sete Lagoas /MG

CEP: 35.700-059

Telefone: (31) 3027-0415